Como parar com o zumbido e dormir

Somente as pessoas que sofrem de zumbido sabem o quanto o zumbido constante nos ouvidos e  fica  afetando sua capacidade de levar uma vida normal. Para alguns, zumbidos nos ouvidos, ou tinnitus, pode ser uma irritação bastante menor e eles são capazes de lidar com isso. No entanto, para a maioria dos sofredores de zumbido, eles querem desesperadamente saber como acabar com o zumbido no ouvido , porque a condição está gravemente afetando sua vida.

Se você está sofrendo de zumbido por um tempo, antes de tudo você saberá como é difícil adormecer à noite; Agora você tem que lidar com insônia. Sem ter uma boa noite de descanso, você não será capaz de se concentrar no seu trabalho no dia seguinte, afetando sua produtividade.

Resultado de imagem para zumbido no ouvido

 

Com o tempo, suas reservas de energia se esgota, você se torna fisicamente e mentalmente esgotado, seu trabalho e relacionamentos são afetados, você se sente tão estressado e deprimido. E o seu zumbido fica pior do que nunca!

Assim, a primeira coisa que você gostaria de fazer quando você tem zumbido é aprender a parar com o zumbido nos ouvidos  para que você possa dormir bem. Você precisará de energia e um bom estado de espírito para lidar com os ruídos na sua cabeça, assim como para continuar vivendo (e sua sanidade intacta!) O mais normalmente possível.

Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer para parar de com zumbido nos ouvidos, ou pelo menos torná-lo mais silencioso, para que você possa dormir bem.

Fique fisicamente ativo

O exercício regular é necessário para que todos se mantenham saudáveis, mas é especialmente importante para as pessoas com zumbido. O exercício aumenta a circulação sanguínea, ajuda a eliminar as toxinas do corpo e alimenta nutrientes para o cérebro e o sistema auditivo.

O exercício também ajuda você a relaxar e aliviar o estresse. Quando você se exercita, seu corpo libera uma endorfina chamada bioquímica que aumenta os limiares de dor e faz você se sentir melhor. Exercite-se regularmente, digamos que pelo menos três vezes por semana e não menos que 20 minutos de cada vez, irá ajudá-lo muito a ter uma boa noite de sono.

Resultado de imagem para fazendo exercicio

Mascara os sons

Você pode mascarar os sons irritantes do zumbido com mascaras de zumbido ou instrumentos de zumbido. Eles não param de tocar nos ouvidos, mas são úteis para afastar sua mente do zumbido.

Um mascarador de zumbido é um dispositivo que se encaixa dentro do canal do ouvido e emite um som (por exemplo, sons de água corrente, chuva, ondas quebrando, etc) projetado para distrair sua mente do zumbido.

Um instrumento de zumbido é uma combinação de mascaramento de zumbido e aparelho auditivo que amplifica o som externo para desviar sua atenção do som interno do zumbido. Instrumentos de zumbido são mais eficazes em mascarar o zumbido. Você pode desligar o aparelho auditivo, mas deixar o mascarado quando você for dormir à noite.

Tome ajuda natural para dormir (não pílulas para dormir!)

Tomar suplementos nutricionais e comer a comida certa pode não parar com o zumbido nos ouvidos, mas pode ser muito útil para levá-lo à sua terra dos sonhos. Algumas das substâncias naturais conhecidas para ajudar o sono natural incluem:

  • Camomila – promove uma sensação geral de bem-estar. É relaxante, calmante e pode ajudar a estimular o sono. Tente tomar uma xícara de chá de camomila antes de dormir.
  • Triptofano – muito útil para dormir. É comumente encontrada em alimentos como leite e peru. O triptofano no leite é liberado quando é aquecido. Agora você sabe por que os bebês dormem tão rápido depois da alimentação do leite. Tente beber um copo de leite morno antes de ir para a cama.
  • Black cohosh – ajuda a aliviar a dor e também possui propriedades relaxantes.

Um ou mais dos métodos mencionados acima devem ser capazes de ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. Uma vez que você comece a dormir bem novamente, você notará uma melhoria no seu zumbido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *